The V-Way of Learning.

Projeto “Felpo Filva”- Junior 2

By on 14/05/2014 in Academics, High School, Middle School, Videos
0
2

Nosso projeto é baseado na história de Felpo Filva, um coelho poeta, muito especial.

Um dia, ele recebeu a carta de uma fã, chamada Charlô, quediscordava de seus poemas. Felpo ficou indignado e isso deu início a uma trocade correspondência entre eles…

Quando chegamos nesse assunto do livro, aproveitamos paraconversarsobre correspondência através de “cartas”, então resolvemos fazer umabrincadeira: “Amigo secreto de cartas”. Começamos a brincadeira tirando umpapelzinho com um nome de um amigo, em seguida escrevemos, secretamente, umacarta para ele… as cartas foram colocadas no correio, será que as cartas jáchegaram?

Durante a troca de cartas entre Felpo e Charlô, elesforam se conhecendo melhor e acabaramconversando sobre várias coisas. Numadessas cartas,Charlô descobre que cenoura não é o alimento preferido de Felpo esim os “bolinhos de chocolate de sua avó”, então, ela resolve pedir a receitados bolinhos.

Ficamosmuito curiosos pra saber se os bolinhos da avó do Felpo eram realmente tãogostosos quanto Felpo dizia, por isso resolvemos experimentar…

Ahistória de Felpo foi ficando cada vez mais divertida, descobrimos que eletinha algo de diferente dos outros coelhos, além de não preferir cenoura, éclaro! Por conta da “diferença” de Felpo, começamos a falar sobre“diversidade”…

Apartir dessa história ainda vamos trabalhar com diferentes tipos de textos:poema, fábula, carta, manual, receita e até autobiografia.

Nossa aventura no Junior 2 está só começando e vamos aproveitar cada minuto!

Combinados importantes para nossa “Aula de culinária”:

  1. Lavar bem as mãozinhas!!! Mas é para lavar bem“mesmo”!!!!!
  2. Todo mundo vai ajudar a preparar a receita, por issoé importante ouvir e respeitar sua vez.
  3. Passamos álcool na mesa…
  4. “Mãos (limpinhas) à obra!

0 Comments

Add comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

© 2019 | Branta Institute > Phone: +55 (11) 4025.2901                                     WebMail